Doenças Raras e Neurologia

Triagem Para SCID e Outras Linfopenias de Células T

Outros nomes: Imunodeficiência Grave Combinada - SCID, Triagem Para SCID e Outras Linfopenias De Células ,Triagem de números de TRECS, Triagem para Imunodeficiência Combinada Grave- SCI, Severe Combined Immuno Deficiency, Imunodeficiência Combinada Grave, síndrome de infecções recorrentes, Detecção de KREC e TREC, Triagem neonatal para SCID, TREC e KREC
Ler mais

Doenças

  • Triagem Para Scid e Outras Linfopenias De Células T;

Prazo

Em até 20 dias úteis

Cobertura ANS

Este exame não possui Cobertura da ANS.

Regiões / Genes Analisados

2 regiões / genes

Agendar via whatsapp
O que é o exame?

As imunodeficiências combinadas graves (SCIDs) são um grupo de doenças caracterizadas por deficiência ou ausência da funcionalidade dos linfócitos T e/ou B e/ou células NK o que confere risco aumentado a desenvolver infecções bacterianas, virais ou fúngicas com alta taxa de mortalidade nas crianças. As metodologias TRECs (T-cell receptor excision circles) e KRECs (kappa-deleting excision circles) foram desenvolvidas para triagem neonatal das imunodeficiências primárias que cursam com linfopenias das células T e/ou B.

Para que serve este exame?

Atualmente, o tratamento curativo da SCID é o transplante medula óssea e nas agamaglobulinemias, é realizada a reposição de imunoglobulinas. Este teste de triagem auxilia no diagnóstico precoce das imunodeficiências.

Voltar ao Topo