Farmacogenômica

Pesquisa de Polimorfismos CY2C9*2 e CYP2C9*3 - Sensibilidade a Warfarina

Outros nomes: ESTUDO MOLECULAR DA SENSIBILIDADE A VARFARINA, ESTUDO MOLECULAR DOS POLIMORFISMOS DO CITOCROMO P450,ANAL. MOLEC. DA SENSIBILIDADE VARFARINA, ANALISE MOLECULAR DOS GENES VKORC1 E CYPC9, ANALISE MOLECULAR SENSIB A VARFARINA, GENOTIPAGEM DE ALTERACOES NO GENE VKORC1 E CYP2C9, PESQUISA ALTERACOES GENETICAS RELACIONADAS AO META, PESQUISA ALTERACOES GENETICAS RELACIONADAS AO METABOLISMO DA VARFARINA, PESQUISA DA MUTACAO CYP2C9, PGX BASIC (CYP450), TESTE DE SENSIBILIDADE A VARFARINA, Polimorfismos CY2C9*2 e CYP2C9*3, Varfarina, Sensibilidade a Varfarina, CYP2C9
Ler mais

Doenças

  • CYP2C9*2;
  • CYP2C9*3 ;
  • Farmacogenômica;
  • Sensibilidade a Varfarina;

Prazo

Em até 7 dias úteis

Cobertura ANS

Este exame não possui Cobertura da ANS.

Regiões / Genes Analisados

1 regiões / genes

Agendar via whatsapp
O que é o exame?

Este exame é realizado pela técnica de PCR em tempo real e é capaz de detectar a presença, ou não, de dois polimorfismos (CY2C9*2 e CYP2C9*3) no gene CYP2C9, responsáveis por poderem alterar a sensibilidade ao medicamento Varfarina.

Para que serve este exame?

Quando presentes, os polimorfismos CY2C9*2 e CYP2C9*3, já foram descritos associados à alteração da sensibilidade ao medicamento Varfarina, sendo demonstrado que nesses pacientes é necessário melhor adequação da dose, para diminuir certos riscos.

Voltar ao Topo