Reprodução Humana e Medicina Fetal

Pesquisa de Microdeleções do Cromossomo Y

Outros nomes: CROMOSSOMO Y, MICRODELECOES, PESQUISA, DETECCAO POR PCR DE MICRODELECOES NO CROMOSSOMO Y,DIAGNOSTICO MOLECULAR PARA MICRODELECOES NO CROMOSSOMO Y, GENETICA - ESTUDO DO CROMOSSOMO Y, MICRODELACAO DO CROMOSSOMO Y, MICRODELECAO DO CROMOSSOMA Y - PCR, MICRODELECAO DO CROMOSSOMO Y, MICRODELECAO DO CROMOSSOMO Y POR PCR, MICRODELECAO DO DNA PARA OLIGOESPERMIA SEVERA, MICRODELECAO E MICRODUPLICACAO DO CROMOSSOMO Y, MICRODELECOES AZF, MICRODELECOES AZFA, AZFB, AZFC E DAZ, MICRODELECOES CROMOSSOMO Y (AZFA, AZFB, AZFC, DAZ), MICRODELECOES DO CROMOOSSOMO Y, MICROELECAO DO CROMOSSOMO Y POR PCR, MUTACAO DO AZF-A, AZF-B , AZF-C, PCR PARA MICRODELECOES NO CROMOSSOMO Y, PESQUISA DE MICRODELECAO DO CROMOSSOMO Y, SISTEMA DE DETECCAO DE DELECOES NO CROMOSSOMO Y, Pesquisa de microdeleções do cromossomo Y, Microdeleção AZF por PCR, PCR cromossomo Y, Infertilidade masculina, Azoospermia, Pesquisa genética para azoospermia
Ler mais

Doenças

  • azoospermia;
  • Infertilidade masculina;
  • Pesquisa de microdeleções do cromossomo Y;
  • Zonas AZF;

Prazo

Em até 9 dias úteis

Cobertura ANS

Este exame possui Cobertura da ANS.

Regiões / Genes Analisados

1 regiões / genes

Agendar via whatsapp
O que é o exame?

A infertilidade masculina pode estar relacionada a causas não genéticas e genéticas. Dentre estas, as microdeleções no cromossomo Y ocorrem em aproximadamente 7% dos casos. Este exame é capaz de detectar essas deleções que ocorrem no braço longo do cromossomo Y.

Para que serve este exame?

Este exame está indicado para pacientes do sexo masculino em investigação para infertilidade, principalmente naqueles como azoospermia. O diagnóstico é importante para melhor acompanhamento clínico, indicação de técnicas de fertilização e aconselhamento genético.

Voltar ao Topo