Oncohematologia

Painel NGS para Neoplasias Mieloproliferativas BCR-ABL negativas

Outros nomes: JAK2 exon 12, Leucemia Mieloide Crônica atípica, Painel NGS para Mielofibrose,Painel NGS para Trombocitemia Essencial, Painel Neoplasias Mieloproliferativas BCR-ABL Nega, Painel NGS para Leucemia Neutrofilica Cronica, Painel NGS para Policitemia Vera, NGS Genomica para NMP
Ler mais

Doenças

  • Neoplasia Mieloproliferativa (NMP);

Prazo

Em até 20 dias úteis

Cobertura ANS

Este exame não possui Cobertura da ANS.

Regiões / Genes Analisados

22 regiões / genes

Ver mais
Agendar via whatsapp
O que é o exame?

Este exame é um sequenciamento massivo e paralelo (NGS) que inclui o sequenciamento alvo específico de 22 genes para o diagnóstico e prognóstico de Neoplasias BCR-ABL negativas [Policitemia Vera, Trombocitemia Essencial, Mielofibrose] além do diagnóstico da Leucemia Mieloide Crônica atípica (aLMC) e Leucemia Neutrofílica Crônica (LNC)]. Inclui a pesquisa da mutação V617F, mutações no exon 12 de JAK2, o gene CALR e o gene MPL. Também o gene CSF3R para diagnóstico da Leucemia Neutrofilica Crônica (LNC), do gene SETBP1 para o diagnóstico da LMC atípica. Diagnóstico de Leucemia Mielomonocítica Crônica (LMMC) pode ser sugerido por padrão mutacional característico.

Para que serve este exame?

Este exame é utilizado para o diagnóstico, prognóstico e individualização terapêutica das neoplasias mieloproliferativas BCR-ABL negativas. As mutações JAK2V617F, no exon 12 do gene JAK2, no exon 9 do gene CALR e no exon 10 do gene MPL estão incluídas no painel gênico. Casos triplo negativos e prognóstico podem ser estabelecidos de acordo com a pesquisa de mutações nos genes ASXL1, IDH1/2, SRSF2, EZH2 e U2AF1. O diagnóstico de Leucemia Neutrofilica Crônica (LNC), LMC atípica e Leucemia Mielomonocítica Crônica (LMMC) também podem ser sugeridos, respectivamente, pela presença de mutação nos genes CSF3R, SETBP1 e padrão mutacional característico.

Voltar ao Topo