Áreas de Atuação

A GeneOne atua em diferentes especialidades médicas, como Oncogenética, Onco-hematologia, Reprodução Humana, Medicina Fetal, Doenças raras e Hereditárias, Farmacogenética e Neurogenética. Nossos exames viabilizam terapias personalizadas, de modo que estratégias são traçadas em busca de prevenção, diagnóstico precoce e qualidade de vida. Saiba mais

  • Doenças Raras e Neurologia

    Neurologia é a especialidade médica responsável pelo diagnóstico e tratamento de doenças que afetam o sistema nervoso e os componentes da junção neuromuscular. A neurologia é muito relacionada ao tratamento de doenças raras.

  • Oncologia

    Os exames genéticos são utilizados na oncologia para amparar o diagnóstico do câncer e conduzir de forma personalizada as decisões terapêuticas. Além disso, é possível identificar a predisposição ao câncer, em busca de prevenção e diagnóstico precoce.

  • Onco-hematologia

    A onco-hematologia, ou oncologia hematológica, é uma especialidade médica que trata das doenças oncológicas relacionadas ao sangue ou órgãos hematopoiéticos, como leucemias, linfomas e mielodisplasias. A hematologia é a especialidade responsável pelo tratamento de doenças relacionadas ao sangue e a oncologia é ligada ao tratamento de cânceres em geral. A união dessas áreas da medicina resultam na onco-hematologia.

  • Cardiologia

    Muitas doenças cardiovasculares são hereditárias, sendo consideradas as principais causas de morte súbita em jovens e atletas. O teste genético direciona a conduta terapêutica, de modo que o paciente em risco adote medidas de prevenção contra emergências cardiovasculares.

  • Reprodução Humana e Medicina Fetal

    Os testes genéticos podem contribuir com os casais que passam pela infertilidade ou abortamento de repetição. Dispomos de técnicas e metodologias avançadas, que avaliam tanto o casal como o embrião, permitindo a triagem e prevenção de doenças genéticas e hereditárias.

  • Farmacogenômica

    Nem todas as pessoas reagem da mesma forma aos tratamentos prescritos. Por isso, realizamos uma investigação minuciosa para entender a biologia molecular de cada paciente, identificando qual medicamento é mais adequado para o seu perfil, e em qual dose deve ser administrado.